Vença a crise

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 


Como agir diante de uma crise.

Quando uma crise se apresenta, devemos enfrentar cada problema, fazer os reajustes necessários, procurar manter a continuidade e restaurar a ordem. É preciso agir de modo a entender a melhor forma possível o desaafio que estão enfrentando.

A racionalização é um comportamento adaptativo no qual a compreensão e a experiência se complementam. Nós, seres humanos, estamos presos às expectativas, nos apegamos ao que é familiar. Mas a crise rompe o que é familiar. Quando experiências passadas não explicam a situação atual, precisamos revisar nossa interpretação dos eventos e como respondemos a eles. Aos pouco, iluminamos uma realidade incerta por meio de ações e reflexões subsequentes. Numa crise, as pessoas geralmente precisam se aventurar por caminhos errados, antes de encontrar o caminho certo. Mas quanto mais publicamente um líder se comprometer com esses caminhos, mais difícil será procurar uma nova e melhor interpretação. Como se envolver na racionalização sem ser capturado por uma interpretação falsa dos eventos?

• Agir com decisão até dominar o evento: verificar os danos , sua gravidade e convencer sua equipe a se ariscar.

• Retroceder para fazer sentido: Oferecer dados, dando aos trabalhadores a oportunidade de confrontar e processar a incerteza por si mesmos . Estimular a fazer sua própria racionalização, refletir sobre como sua realidade imediata se encaixa em suas avaliações de risco.

• Responder a uma realidade mutável: Partilhar a informação com os trabalhadores à medida que for sendo atualizada, lentamente substituir a incerteza pela razão. A medida que surgirem desafios imprevistos, a equipe torna a abrir caminho, fazer os ajustes necessários e reestrutura a compreensão comum do que pode e precisa ser feito, para poder avançar. Precisa estar sempre colhendo novas informações, refazendo planos, projetando sua percepção revisada da crise tanto para o passado como para o futuro, repensando fatos já ocorridos e tornando os que ainda não aconteceram um pouco mais previsíveis. Precisa mostrar dados, apresentar e revisar planos abertos, investir no compartilhamento da informação sobre os riscos que eles estão correndo e as ações que precisam ser tomadas. No auge da crise, devemos abrir caminho baseados na razão, objetivo e determinação.

Fonte - Revista Harvard Business Review

Finance365 Família de Parceiros

Finance365 traz ao mercado, uma nova mentalidade sobre Governança e Gestão Empresarial. Nossa meta é apresentar aos clientes como aumentar seus lucros através de boas práticas na Governança Corporativa, com crescimento sustentável.

Atendimento Especializado

Miramar, Flórida, USA

Alphaville - Barueri

Email: contato@finance365.net.br

Fax: +55 11 2680-5094

Webistewww.finance365.net.br

Depoimentos


"Ficamos surpreendidos positivamente com a qualidade das respostas, vale a pena !"
Cleber Oliveira - Advanced Consultores
"Deixe seus comentários sobre o uso de nossa aplicação."
Administração - Gestão Canal da Governança
"Governança está nos apoiando a ver o negócio de outra forma, mais racional e objetiva."
Moacir F Teixeira - ECOAGRO