Cargos e Salários

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Prezados clientes do CANAL DA GOVERNANÇA, depois de falarmos sobre planejamento Estratégico de RH, Como elaborar um ORGANOGRAMA adequado, vamos entrar nesse complexo assunto - CARGOS E SALÁRIOS. Que no fundo é uma ferramenta para atrair e reter talentos, e pode ter certeza, o seu principal recursos, é o RECURSO HUMANO de sua Empresa, pode acreditar.

As atividades do funcionários, devem estar devidamente alinhadas ao cargo e por conseguinte com o salário. Avalie se isso está em compliance na sua Empresa, é importante.

Para que criarmos o plano

Fidelizar os colaboradores mais potenciais? Reter talentos? Estimular colaboradores com grande desempenho? Promover mudanças na hierarquia da empresa?

O Presidente é o patrocinador

O Presidente da empresa deve ser envolvido diretamente nas decisões do plano de cargos e salário, pois este modificará determinadas situações em sua empresa. A força do projeto é maior com esse patrocínio, pode acreditar.Desenvolver um plano de cargos e salários moderno. Este é um dos grandes desafios das áreas de recursos humanos das empresas, principalmente aquelas que precisam reter e encorajar seus talentos num ambiente cada vez mais competitivo.
 Neste artigo vou conversar com você leitor sobre dicas importantes de como criar um plano de cargos e salários. Este tema é tão estratégico para as empresas que o projeto precisa estar ligado ao Diretor principal. Vou falar sobre objetivos, benefícios do plano, profissionalização, redução de riscos trabalhistas, mapeamento de tarefas, envolvimento dos colaboradores e outras dicas a mais.

Foque na melhoria dos números

Um bom começo é traçar o objetivo estratégico do plano de cargos e salários. Nossa área de consultoria de RH identificou em diagnósticos realizados em algumas empresas de serviços que cerca de 37% dos colaboradores estavam fazendo tarefas não previstas na descrição de cargos e que aproximadamente 20% destas tarefas eram realizadas em duplicidade, ou seja, havia grande desperdício da força de trabalho. A criação do plano de cargos e salários teve como um dos objetivos equacionar estes desajustes. Focar na melhoria dos números é fundamental.

O que temos de benefícios com a criação do plano

Fidelizar os colaboradores mais potenciais? Reter talentos? Estimular colaboradores com grande desempenho? Promover mudanças na hierarquia da empresa?

Tenha um patrocinador

O Presidente da empresa deve ser envolvido diretamente nas decisões do plano de cargos e salário, pois este modificará determinadas situações em sua empresa. Tenha certeza que o Projeto terá maior chande de sucesso.

Crie um formulário para coletar as informações e descrever as atividades

Solicite ao CANAL DA GOVERNANÇA um modelo de formulário, para o levantamento e catalogação das informações, a fim de implantar a Descrição de Tarefas (base para o estudo salarial adequado).

Descreva detalhadamente asa atividades
 Solicite ao seu funcionário, que preencha o formulário, e envie ao RH, que catalogará todas as informações, fará os devidos ajustes, e criará um perfil para cada cargo na empresa. Isso será de extrema importância na contratação e base para a criação de faixas salariais

Prezado cliente, consulte a CANAL DA GOVERNANÇA, iremos apoiá-lo, sucesso

Finance365 Família de Parceiros

Finance365 traz ao mercado, uma nova mentalidade sobre Governança e Gestão Empresarial. Nossa meta é apresentar aos clientes como aumentar seus lucros através de boas práticas na Governança Corporativa, com crescimento sustentável.

Atendimento Especializado

Miramar, Flórida, USA

Alphaville - Barueri

Email: contato@finance365.net.br

Fax: +55 11 2680-5094

Webistewww.finance365.net.br

Depoimentos


"Ficamos surpreendidos positivamente com a qualidade das respostas, vale a pena !"
Cleber Oliveira - Advanced Consultores
"Deixe seus comentários sobre o uso de nossa aplicação."
Administração - Gestão Canal da Governança
"Governança está nos apoiando a ver o negócio de outra forma, mais racional e objetiva."
Moacir F Teixeira - ECOAGRO