Cargos e Salários

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Prezados clientes do CANAL DA GOVERNANÇA, depois de falarmos sobre planejamento Estratégico de RH, Como elaborar um ORGANOGRAMA adequado, vamos entrar nesse complexo assunto - CARGOS E SALÁRIOS. Que no fundo é uma ferramenta para atrair e reter talentos, e pode ter certeza, o seu principal recursos, é o RECURSO HUMANO de sua Empresa, pode acreditar.

As atividades do funcionários, devem estar devidamente alinhadas ao cargo e por conseguinte com o salário. Avalie se isso está em compliance na sua Empresa, é importante.

Para que criarmos o plano

Fidelizar os colaboradores mais potenciais? Reter talentos? Estimular colaboradores com grande desempenho? Promover mudanças na hierarquia da empresa?

O Presidente é o patrocinador

O Presidente da empresa deve ser envolvido diretamente nas decisões do plano de cargos e salário, pois este modificará determinadas situações em sua empresa. A força do projeto é maior com esse patrocínio, pode acreditar.Desenvolver um plano de cargos e salários moderno. Este é um dos grandes desafios das áreas de recursos humanos das empresas, principalmente aquelas que precisam reter e encorajar seus talentos num ambiente cada vez mais competitivo.
 Neste artigo vou conversar com você leitor sobre dicas importantes de como criar um plano de cargos e salários. Este tema é tão estratégico para as empresas que o projeto precisa estar ligado ao Diretor principal. Vou falar sobre objetivos, benefícios do plano, profissionalização, redução de riscos trabalhistas, mapeamento de tarefas, envolvimento dos colaboradores e outras dicas a mais.

Foque na melhoria dos números

Um bom começo é traçar o objetivo estratégico do plano de cargos e salários. Nossa área de consultoria de RH identificou em diagnósticos realizados em algumas empresas de serviços que cerca de 37% dos colaboradores estavam fazendo tarefas não previstas na descrição de cargos e que aproximadamente 20% destas tarefas eram realizadas em duplicidade, ou seja, havia grande desperdício da força de trabalho. A criação do plano de cargos e salários teve como um dos objetivos equacionar estes desajustes. Focar na melhoria dos números é fundamental.

O que temos de benefícios com a criação do plano

Fidelizar os colaboradores mais potenciais? Reter talentos? Estimular colaboradores com grande desempenho? Promover mudanças na hierarquia da empresa?

Tenha um patrocinador

O Presidente da empresa deve ser envolvido diretamente nas decisões do plano de cargos e salário, pois este modificará determinadas situações em sua empresa. Tenha certeza que o Projeto terá maior chande de sucesso.

Crie um formulário para coletar as informações e descrever as atividades

Solicite ao CANAL DA GOVERNANÇA um modelo de formulário, para o levantamento e catalogação das informações, a fim de implantar a Descrição de Tarefas (base para o estudo salarial adequado).

Descreva detalhadamente asa atividades
 Solicite ao seu funcionário, que preencha o formulário, e envie ao RH, que catalogará todas as informações, fará os devidos ajustes, e criará um perfil para cada cargo na empresa. Isso será de extrema importância na contratação e base para a criação de faixas salariais

Prezado cliente, consulte a CANAL DA GOVERNANÇA, iremos apoiá-lo, sucesso

Finance365 Família de Parceiros

Finance365 traz ao mercado, uma nova mentalidade sobre Governança e Gestão Empresarial. Nossa meta é apresentar aos clientes como aumentar seus lucros através de boas práticas na Governança Corporativa, com crescimento sustentável.

Atendimento Especializado

Miramar, Flórida, USA

Alphaville - Barueri

Email: contato@finance365.net.br

Fax: +55 11 2680-5094

Webistewww.finance365.net.br

Depoimentos


"Ficamos surpreendidos positivamente com a qualidade das respostas, vale a pena !"
Cleber Oliveira - Advanced Consultores
"Deixe seus comentários sobre o uso de nossa aplicação."
Administração - Gestão Canal da Governança
"Governança está nos apoiando a ver o negócio de outra forma, mais racional e objetiva."
Moacir F Teixeira - ECOAGRO