Como melhorar sua marca e imagem

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A conquista de um espaço no mercado de trabalho e a melhoria nos relacionamentos pessoais estão diretamente relacionados com o autoconhecimento e a capacidade de explorar potenciais. Diferenciação é a estratégia e atitude hoje para qualquer profissional da Indústria da Construção que quer ser feliz e ter sucesso! “Acredite. Você é o único responsável pela sua marca e Imagem. Através de ações simples de relacionamento você pode mudar a sua vida e projetar seu futuro com mais segurança”.

O que precisa fazer:

1 - Ao contrário do que alguns pensam, cuidar e potencializar sua marca e imagem não é fazer propaganda enganosa, mas a expressão do que verdadeiramente somos. E para revelarmos a nossa essência, sem defesas ou medos exagerados, precisamos reconhecer as nossas potencialidades, limitações, competências e habilidades e aprender a utilizá-las em nosso favor.

2 - A mudança começa de dentro para fora, com o autoconhecimento interior e exterior. Afinal, como vender um produto/serviço (engenheiro, corretor, arquiteto, etc) se não o conhecemos? O mesmo se aplica a você. Aprenda a se conhecer melhor e identificar seus pontos fortes e fracos, potenciais e limitações.

3 - E por falar em mercado, você sabe como as pessoas lá fora o veem? Nesse processo de autoconhecimento, também é importante descobrir como os outros percebem você, as oportunidades e as ameaças que este mercado reserva. Para descobrir, a dica é fazer uma pesquisa de mercado (que pode ser informal ou formal) com seus amigos, família e colegas de trabalho. Descubra o que eles realmente veem em você — pontos positivos/fortes e negativos/fracos— e aprenda a usar isso a seu favor, também identificar as ameaças que podem prejudicar e as oportunidades que podem alavancar sua imagem & marca.

4 - O próximo passo é buscar motivação. Procure dentro de você aquilo que irá impulsioná-lo a buscar seus objetivos e melhorar seus relacionamentos. Identifique tudo aquilo que você quer buscar. Afinal Motivação vem de Motivos que Levam à Ação!


5 - Assim fica mais fácil dar o próximo passo: planejar. Da mesma forma que uma empresa precisa de um planejamento formalizado, com objetivos a ser alcançado, o indivíduo também precisa colocar seus anseios, desejos e necessidades no papel, quantificando metas a curto, médio e longo prazo. Em diversas áreas da vida: profissional, pessoal, familiar, espiritual, financeira, econômica, social e outras.

6 - É importante valorizar seus relacionamentos. A rede de contatos é uma grande ferramenta de marketing. A dica é manter sua network sempre atualizada. Procure, em velhas agendas e cadernos de endereços, telefones de antigos colegas de trabalho, de escola ou da faculdade e todos aqueles contatos extra-profissionais. Cada uma destas pessoas representará para você um potencial de informação, de ajuda ou um gerador de negócios. Hoje as ferramentas das redes sociais ajudam muito para que isto se torne altamente produtivo.

7 – Faça parte das redes sociais, mas o importante não é ter as mesmas, mas como você as utiliza a seu favor, a favor de sua marca & imagem. Ter seu perfil profissional no Linkedin é hoje de vital importância para qualquer profissional, pois ele é a maior rede de relacionamentos profissionais do mundo. Até pode ter perfil no Facebook mas tem que tomar muito cuidado com o que e como coloca (fotos, amigos, posts e etc), pois da mesma maneira que ele pode ajudar a agregar valor a sua marca e imagem, pode acabar em instantes com sua marca e imagem de engenheiro (a), corretor (a) ou arquiteta (o). Uma pesquisa da Debernt Etschev (empresa de recolocação de executivos), 75% das novas oportunidades de empregos e negócios vem da sua rede de relacionamentos/networking.

E tem que gostar de gente de verdade, e estar com gente de verdade, não só virtual ou via “canal de comunicação celular, por exemplo”.

8 - Para atingir o sucesso da sua marca e imagem é essencial ter espírito empreendedor. Procure investir em cursos de atualização profissional, participe de eventos nos campos de seu interesse, e busque informar-se sobre diferentes assuntos. Ao buscar a valorização pessoal e profissional você se torna um empreendedor da sua marca e será um profissional que vai se diferenciar (estratégia) no mercado.

9 - Mantenha-se ligado nas exigências tecnológicas da profissão, da empresa e do mercado. Ser globalizado e estar conectado com o mundo é uma exigência no universo profissional.

10 – Quem não gosta de uma atenção especial? Se você demonstrar o quanto valoriza seu colega de trabalho, seu chefe, sua esposa, marido, noivo, noiva, namorado, namorada seu amigo, ou seja, de gente, irá surpreender e encantar.

11 – Comunique-se, já dizia nosso saudoso Chacrinha “quem não se comunica se strumbica”. Não adianta ser o melhor profissional engenheiro(a), corretor(a) ou arquiteto(a) do mundo, mas desconhecido. Sempre tenha o seu cartão de visitas em mãos, carteira, bolsas, etc.

12 - Mas todas estas dicas não terão efeito se você não souber investir em qualidade de vida. Atenção. É importante viver a vida de fato e com amor, em todos os aspectos, já dito anteriormente. Isso irá ajudá-lo a superar dificuldades e encontrar motivação para concretizar seus objetivos.

13 – E por fim nunca se esqueça, cuidar e potencializar sua marca & imagem é acima de tudo, atitude – Ação – Ação – Ação e MUITO AMOR!
Fonte: Pesquisa na internet

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